Preparativos para a próxima viagem

A próxima cicloviagem vai começar em janeiro/2015. Estou na fase de preparativos. Fiquei em dúvida sobre com qual bicicleta iria, uma dobrável ou uma das "normais" (aro 26). Escolhi a Caloi Comfort - com a qual fiz a Serra do Cipó e o Caminho dos Diamantes.

Com a experiência das viagens mais recentes - sempre utilizando para-lamas e terminando o dia muito mais limpos (ciclista, bicicleta e bagagens) - decidi colocar para-lamas na Comfort também.

Comprei para-lamas de Barra Forte em aço inox (R$ 33,00 com as hastes). Depois, decidi colocar uma cor nos para-lamas para tornar a bicicleta mais visível nas estradas. Comprei um tubo de tinta spray vermelha e o resultado está nas fotos.

Ainda vou melhorar a fixação dos para-lamas ao quadro, pois os quadros vendidos no Brasil quase nunca têm as furações adequadas. Vou utilizar as abraçadeiras emborrachadas que o Waldson Antigão usa.

Já comprei os lameiros (aquela peça emborrachada que pega no final do para-lama) mas ainda não instalei (R$ 10,00).

Talvez ainda coloque mais alguma cor na bicicleta (azul, amarelo?) para quebrar esse vermelho-preto-branco. Vai ficar parecendo, quem sabe, as bicicletas do Google...



Nenhum comentário:

Postar um comentário